Serviços de despachante
O nosso objetivo é o de oferecer todas as informações a respeito de documentação no Setor Náutico.
A prática náutica esportiva e de lazer, embora prazerosa, requer alguns cuidados e obrigações que nem sempre quem tem embarcação conhece.
Manter a documentação de sua embarcação em dia, portá-la junto com a sua habilitação sempre que estiver navegando, verificar os equipamentos obrigatórios de sinalização e de salvatagem evitarão diversos contratempos.
 
Estes são alguns dos serviços à sua disposição:

 
Segunda via de habilitação E-mail

Caso ocorra a perda ou extravio de sua Segunda via de habilitaçãoCarteira de Habilitação de Amador - CHA - será necessário solicitar a 2ª via.

 

 

 

 

 

Segunda via de habilitação - Solicitar
 
Inscrição de embarcação E-mail

Toda embarcação, jet skis inclusive, dever ter sua inscrição (licença) Inscrição de embarcaçãoToda embarcação, jet skis inclusive, dever ter sua inscrição (licença) feita na Capitania ou Delegacia da região onde reside seu proprietário.

 

 

 

Inscrição de embarcação
 
Renovação de habilitação E-mail

Toda embarcação com propulsão (motor) deverá ser conduzida por pessoa habilitada Renovação de habilitaçãopor meio da Carteira de Habilitação de Amador (CHA). O proprietário de embarcação flagrado sem condutor habilitado sofrerá sanções e a ele será aplicada multa. 

 

Renovação de habilitação
 
Renovação de propriedade E-mail

O documento de propriedade da embarcação é Renovação de propriedadeválido por 05 anos a partir de sua data de emissão. Assim, toda vez que isso ocorre, é necessário que ele seja renovado.

 

Renovação de propriedade
 
Segunda via do titulo de propriedade E-mail

Eventualmente, o documento da embarcação Segunda via do titulo de propriedadepode ser extraviado ou perdido. Sempre que isto ocorre, é preciso requisitar a 2ª Via do Título de Inscrição.

 

 

 

2ª via de propriedade
 
Transferência de propriedade E-mail

Toda embarcação usada, quando vendida ou comprada, Transferência de propriedadedeve ter sua propriedade transferida para o nome do comprador. A Marinha obriga que esta transferência ocorra em, no máximo, 15 dias, a partir da data que consta no Recibo de Venda.

 

Transferência de propriedade
 
Outros serviços E-mail

Existem muitas situações além daquelas mais comuns em que é necessário Outros serviçosque se façam regularizações junto a Marinha. Algumas delas:

Substituição de Motor, Alteração de dados da Embarcação, alteração de tamanho..

Outros serviços